Saiba Mais Sobre Manifestação de Interesse

 

Expirado o prazo de 90 dias, você precisa da manifestação de interesse para continuar morando em Portugal de forma legal!

Regra geral, é permitido a todos residirem como turistas em Portugal por até 90 dias. Uma vez alcançado este prazo, o correto é que aquele turista não nacional da União Européia regresse ao seu país de origem. Contudo, alguns encontram propostas de trabalho em Portugal e passam a ter o interesse de residir neste país. E é exatamente aí que entra em cena a Manifestação de Interesse, ou MI, como vamos chamar daqui em diante.

 

Saiba que se voce for pego em território portugues contando mais de 90 dias de sua entrada e sem qualquer status no país (seja um pedido de prorrogação de permanência, um pedido de residencia para fins de estudo ou mesmo a MI protocolada), regra geral será autuado pelo Órgao de Fronteiras e será obrigado a deixar o país em 20 dias.

 

Para evitar esta situação desagradável, repitimos que o correto é que se deixe o país antes de terminar os 90 dias, mas para aqueles que encontraram no país um trabalho, seja ele subordinado (artigo 88.2) ou mesmo por conta própria (89.2) há a possibilidade legal de fazer a MI e então aguardar a decisão da Autoridade de Fronteiras.

 

Fato é que a MI não é um processo tão simples quanto parece e carece da apresentação de diversos documentos, dentre os quais o imigrante muitas vezes não consegue ou mesmo não sabe como conseguir. Se for este o seu caso, nós podemos te ajudar no processo de legalização, bastando que você entre em contato com nossa equipe clicando aqui.

 

Assim sendo, seja qual for a sua forma de trabalho, nós com certeza podemos lhe ajudar!

Chame agora mesmo no whatsapp ou peça mais informações através de nosso formulário de contato, estamos online, lhe esperando para esclarecer toda e qualquer dúvida, buscando assim a sua regularização em Portugal.

Contato:

Registros:

OAB: 409481 |       OA:  60800P

       Rua Doutor Justino Cruz, 90, 7° Andar, Código Postal 4700-314 - Braga

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram