Como Obter o Visto Para Profissionais.

VISTO D3 PROFISSIONAL ALTAMENTE QUALIFICADO

Existem diferentes tipos de vistos para Portugal e é comum gerar um pouco de confusão no começo, mas nós vamos explicar tudo o que precisa saber.


Este artigo é para você que é especializado em determinada área principalmente na área de TI, que será o cargo mais falado neste artigo e você vai entender o porquê.


Portugal vem se destacando de forma significativa no setor tecnológico e a chegada de grandes empresas da área de tecnologia e informação, tem feito o governo português facilitar a entrada de profissionais altamente qualificados neste setor, então se você é um Profissional de TI e está em busca de novas oportunidades em Portugal, conheça em mais detalhes o Visto D3 e o Cartão Azul UE, voltados à Entrada, Residência e Exercício de Atividade Profissional Altamente Qualificada Subordinada no país.


O que é o Visto D3 ou o conhecido Cartão azul?

Este tipo de visto é destinado a profissionais altamente qualificados que desejam exercer um funções subordinadas em Portugal, lembrando que para requerer este visto é necessário que já tenha uma proposta de trabalho.

Quais os requisitos para necessários para requerer o Visto D3?

  • Ter um contrato ou uma promessa de contrato de trabalho, com duração maior de um ano.

  • A remuneração anual deverá ser de no mínimo 1,5 vezes o salário bruto mensal ou 3 (três) vezes o valor indexado do apoio social, o que corresponde a cerca de 1.300 euros por mês;

  • É necessário que o solicitante tenha qualificações profissionais de acordo com o a atividade ou setor que consta no contrato de trabalho, já que não é uma profissão regulamentada no país. É recomendado também, que profissionais de TI – Tecnologia da informação, solicitem um parecer da Fundação da Ciência e Tecnologia do país.

Onde devo dar entrada no requerimento?

Após reunir a documentação necessária, o candidato deverá dar entrada na solicitação no consulado ou embaixada Portuguesa de seu país, e aguardar a análise dos documentos. Após isso, será convocado para uma entrevista. Caso seja aprovado, ele estará apto a ingressar em Portugal.

O que fazer quando chegar em Portugal?

Ao chegar em Portugal o emigrante deve solicitar seu título de residência, que neste acaso se chama Cartão Azul, no SEF. Na apresentação junto ao SEF, o requerente do visto deve apresentar os mesmos documentos, após agendar entrevista é necessário estar inscrito na Seguridade Social (NISS). A solicitação do Cartão Azul EU, também poderá ser feita pela empresa contratante.

Qual a validade do D3 e do Cartão Azul? A validade do Visto D3 é de 4(quatro) meses, ou seja, nesse tempo o futuro imigrante deverá ingressar em solo português. Antes de expirar este tempo, você já deverá ter feito seu agendamento no SEF, para solicitar o Cartão Azul UE. Preferencialmente, agende a entrevista no SEF para apresentação de documentos e solicitação do Cartão AZUL. Não se preocupe, caso sua entrevista esteja agendada para um tempo superior a 4 (quatro) meses, pois você não estará ilegal. É de extrema importância que a solicitação de regularização já tenha sido solicitada, basta que você sempre esteja de posse do comprovante de agendamento. Sendo aceito o pedido e concedido o Cartão UE, este tem validade de 1(um) ano. E a renovação é válida por 2(dois) anos desde que se mantenha cumprindo os requisitos.

Caso passado este tempo, posso permanecer em Portugal? E você querendo permanecer no país, é necessário continuar com a renovação para completar 5(cinco) anos e receber o título de residência permanente.

 
portugal-flag.jpg

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA TIRAR SEU VISTO

arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v

Nossa equipe terá o maior prazer em te responder.

 

VAMOS CONVERSAR NO WHATSAPP?

Preencha esses campos abaixo e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe

arrow&v

Contato:

Registros:

OAB: 409481 |       OA:  60800P

       Rua Doutor Justino Cruz, 90, 7° Andar, Código Postal 4700-314 - Braga

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram