Covid-19: Portugal Está Sendo Considerado Exemplo no Combate ao Vírus.

O primeiro caso do novo Coronavírus foi relatado em dezembro de 2019 e quatro meses depois já contagiou mais de 1,6 milhões de pessoas pelo mundo e deixou cerca de 100 mil mortos.

Mesmo tendo seu início em Wuhan, cidade da China, os números mais preocupantes hoje estão na Europa, onde já tiveram mais de 50 mil mortes causadas pelo Covid-19. Segundo um balanço da agência de notícias France Presse (AFP), divulgado na manhã do dia 6 de abril, quase 85% dessas mortes aconteceram na Itália, Espanha, França e Reino Unido.

A Itália é o País mais afetado, registrando 15.877 mortos, seguido pela Espanha, com 13.055, França registrou 8.078 mortes e o Reino Unido com 4.934.


Como Portugal Está se Comportando Durante a Pandemia?

Portugal foi um dos últimos países a registrar casos do novo Coronavírus, com dois casos positivos dia 2 de março e hoje, quarenta dias depois, existem apenas 16.000 casos e 470 mortes, um cenário muito diferente dos outros países da Europa, por isso é considerado um bom exemplo de controle contra a Covid-19.

Os portugueses seguiram à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e logo no início da pandemia era possível ver ruas vazias, comércios de portas fechadas, pontos turísticos desertos e este comportamento consciente explicam os baixos números de óbitos no País.

Com menos casos de pessoas infectadas, Portugal está protegendo o sistema de saúde e evitando seu colapso, desta forma as pessoas que precisam de ajuda têm mais chances.

O número de novos casos da Covid-19 está estável há duas semanas, o que sugere que a doença já alcançou seu ápice no país, mesmo assim o presidente Marcelo Rebelo de Sousa quer prolongar o estado de emergência até primeiro de maio.

Quais As Medidas Foram Tomadas Em Portugal?

As medidas aplicadas em Portugal foram as mesmas dos demais países, a diferença é que tiveram mais tempo para preparar e as ações começaram antes de terem muitos casos registrados, o que conteve a aceleração do vírus.

No dia 13 de março, o primeiro-ministro português, António Costa, decretou o estado de alerta e o fechamento das escolas, está medida foi tomada ao mesmo tempo que a Espanha, mas a grande diferença eram os números de contaminados neste mesmo período entre os dois países. Enquanto Portugal registrava apenas 112 positivos e nenhum óbito, a Espanha já passava dos 6.000 casos registrados e 132 óbitos.

Os Portugueses estão se mostrando bastante conscientes com relação ao isolamento, e o enclausuramento doméstico foi ainda mais notório entre os idosos.

A epidemia se concentra na Grande Lisboa e na região do Porto, com 90% dos casos positivos. Os hospitais não estão mostrando colapso, mas Portugal já preparou espaço de feiras em hospitais temporários já estão preparados caso seja necessário.

 
portugal-flag.jpg

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA TIRAR SEU VISTO

arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v

Nossa equipe terá o maior prazer em te responder.

 

VAMOS CONVERSAR NO WHATSAPP?

Preencha esses campos abaixo e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe

arrow&v

Contato:

Registros:

OAB: 409481 |       OA:  60800P

       Rua Doutor Justino Cruz, 90, 7° Andar, Código Postal 4700-314 - Braga

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram