Visto D7 para ​Aposentados e Pensionistas: A oportunidade para você aproveitar a sua aposentadoria

Atualizado: 7 de abr.


Você sabia que existem diversas vantagens para aposentados e pensionistas em Portugal? Não é atoa que o número de pessoas aposentadas que estão decidindo viver os seus anos de descanso em Portugal, vem aumentando cada vez mais nos últimos anos.

Entretanto, é válido lembrar que para usufruir de todas essas vantagens de

forma segura e tranquila, é necessário o visto D7.

Você deseja saber como esse processo funciona? Continue lendo este artigo. Iremos falar sobre o visto D7, como solicitá-lo e quais são as vantagens que ele proporciona aos aposentados e pensionistas. Mas antes de aprofundarmos neste assunto, gostaria de me apresentar.

Meu nome é Wellington Luz, sou advogado e resido em Portugal há 3 anos. Assim como muitos brasileiros, eu tive o sonho de morar na Europa, e assim como parte desse povo, eu consegui.

Junto com a minha vinda para esse país europeu, nasceu a Realize Vistos, que já auxiliou e acompanhou mais 300 brasileiros em todo o processo de entrada e permanência em Portugal.


Por que Portugal?

Uma das maiores vantagens de viver em Portugal é a sensação de segurança e a tranquilidade que se pode vivenciar nessas terras. Inclusive foi um dos motivos que me fizeram escolhê-lo como novo lar.

Em 2021, Portugal ocupou a 4ª posição no Ranking Global da Paz (Global Peace Index) sendo considerado um país muito seguro, cujo índice de violência é bastante baixo.

Além disso, a culinária, empregos, educação e saúde são de altíssima qualidade e possui reconhecimento em todo o mundo, tornando esse país ainda mais atrativo.

Agora já imaginou você aproveitando a sua aposentadoria em terras portuguesas e desfrutando de toda a qualidade de vida que Portugal oferece?

Com o visto D7 é possível!

Portugal é um dos países europeus que possui bem menos burocracias para imigrar do que os demais, além de oferecer muito mais benefícios, como a possibilidade de trabalhar legalmente, o que muitas vezes é negado a imigrantes na maioria dos países. E mais, você ainda pode trazer toda a sua família!


O problema é que não adianta falar o idioma do país, se você não faz ideia de quais são as leis imigratórias. Também não adianta ter um descendente portugues, se você não sabe como atribuir nacionalidade. E não adianta conhecer brasileiros que vivem em Portugal, se você não tem noção de como conseguir um visto no país.


E por não terem as informações corretas e não saberem todos os benefícios que um imigrante legal possui em Portugal, muitos brasileiros acabam passando por diversas dificuldades, vivendo com medo e escondidos, porque NÃO foram devidamente informados e orientados.


“Mas Dr. Wellington, tem tanta gente no YouTube falando que é muito fácil viver em Portugal.” É, eu sei… mas para que o processo de imigração seja realmente simplificado, é preciso ter um planejamento migratório completo e eficaz. E é por isso que eu gosto de mostrar o que os YouTubers NÃO MOSTRAM.


Você sabia que com um planejamento migratório realizado com um advogado habilitado em ambos os países é possível economizar até 10 mil euros? Isso o Youtube não conta!

Como funciona o visto D7 para Aposentados e Pensionistas?


Nesse momento da vida, estando com mais experiência, tudo o que o aposentado deseja é descansar. Como visto D7, não somente esse desejo pode se tornar realidade, como também possibilita o direito de morar em Portugal e transitar por toda a Europa livremente com preços baixos.

O visto D7 é destinado a pessoas que possuem renda passiva no Brasil, podendo ser empregados para o sustento em Portugal, que é o caso dos aposentados e das pessoas que possuem rendimentos próprios como aluguéis, direitos autorais, investimentos etc.

Com esse visto, mesmo sendo aposentado, se você desejar arrumar um emprego ou empreender para aumentar sua renda, você pode!

Você não se enquadra nesse visto e quer morar em Portugal? Clique Aqui e Converse Com a Nossa Equipe


Qual é o prazo e a validade do visto?


O visto leva, em média, 3 meses para ficar pronto.


Após ser acrescentado ao passaporte, o visto tem duração de 4 meses.


Durante esse tempo, você deverá chegar a Portugal e dar entrada na documentação de Autorização de Residência diretamente no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).


Essa autorização tem validade de 2 anos, e pode ser renovada por mais 3 anos. E após 5 anos você já poderá solicitar a Residência permanente, ou solicitar a nacionalidade portuguesa por aquisição (naturalização)! Não é incrível?


Deseja saber como realizar todo o processo de entrada e permanência em Portugal de forma segura?


Clique Aqui e Converse Com a Nossa Equipe



Como solicitar o Visto D7


O processo da solicitação do Visto D7 deve ser feito ainda no Brasil, e por isso, deve respeitar todas as leis vigentes para que ele seja aprovado.

Esse visto não possui limite de idade, e pode ser qualquer tipo de aposentadoria ou rendimento comprovável, desde que atenda os valores mínimos exigidos.

O requisito financeiro exigido para conseguir o visto para aposentado em Portugal e fixar residência no país, é equivalente a um salário mínimo português por mês, considerando o período de um ano. E caso você queira também incluir o seu cônjuge, companheiro ou filho, há um acréscimo de renda que deve ser comprovado.

Para ficar mais fácil de entender, veja abaixo como esse cálculo funciona:

  • Para um adulto, é exigido a comprovação de 100% do salário mínimo vigente.

  • Para o segundo adulto da família, acrescenta-se 50%.

  • Para cada criança, o valor a acrescentar seria o equivalente a 30% do salário mínimo português.

Em 2022, o salário mínimo em Portugal é de 705€. Logo, o valor do visto deverá ser calculado o equivalente em reais, levando em consideração o câmbio e o número de integrantes da família.

Com esse cálculo, você poderá identificar o valor exato que precisará demonstrar para conseguir o visto D7 para aposentado. Caso precise de ajuda, entre em contato com nossos atendentes, que já estão prontos para te auxiliar em todo o processo.

A obtenção do visto pode ser mais fácil do que você imagina, mas sempre requer planejamento.

Clique Aqui e Converse Com a Nossa Equipe



O que é necessário comprovar?


Além da comprovação da renda prévia para 12 meses, o governo português também exige a comprovação de:


  • Comprovação de alojamento em Portugal: carta convite de pessoa que resida em Portugal, contrato de aluguel ou escritura de compra de imóvel.


  • Seguro médico internacional ou PB4: pode ser solicitado online e tem validade de 1 ano, podendo ser renovado.


  • Antecedentes criminais: documento emitido gratuitamente através do site da Receita Federal. E autorização para que o registro criminal de Portugal seja consultado em busca de anteriores ocorrências no país.


  • Passaporte com validade mínima de 3 meses.


  • Outros documentos pessoais: RG, Certidão de Casamento ou União Estável, Certidão de Nascimento para menores, 2 fotos 3x4.


  • Visto D7: o visto não permite residência, e sim a entrada no país. A Autorização de Residência é solicitada junto ao SEF quando já se está no país.


As vantagens para os aposentados que vivem em Portugal são inúmeras.

Além da sensação de segurança e tranquilidade para viver com qualidade de vida, Portugal também conta com políticas públicas que visam o cuidado e atenção ao envelhecimento saudável e ativo, cujo objetivo é garantir que a população tenha uma boa expectativa de vida e possa aproveitar essa etapa da melhor maneira possível.

Você deseja morar em Portugal?

A Realize Vistos é uma empresa que auxilia pessoas como você que tem o sonho de morar em Portugal.


Com um planejamento migratório realizado com um advogado habilitado em Portugal é possível economizar e ter todo um acompanhamento jurídico personalizado desde a obtenção dos documentos até a abertura de conta bancária no país, aluguel ou compra de imóvel, abertura de empresa...e até a recepção no aeroporto de Portugal!


Conheça alguns clientes que estão muito felizes com os nossos serviços e desfrutando de todos os benefícios de viver na Europa:











Se você é aposentado ou pensionista e deseja morar em Portugal, entre em contato conosco. Nosso processo é feito de forma clara e objetiva, pois, sabemos que quem anseia por uma vida tranquila não quer perder tempo com burocracias.


Clique Aqui e Converse Com a Nossa Equipe


 
portugal-flag.jpg

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA TIRAR SEU VISTO

arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v

Nossa equipe terá o maior prazer em te responder.

 

VAMOS CONVERSAR NO WHATSAPP?

Preencha esses campos abaixo e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe

arrow&v

Contato:

Registros:

OAB: 409481 |       OA:  60800P

       Rua Doutor Justino Cruz, 90, 7° Andar, Código Postal 4700-314 - Braga

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram