Visto Para Portugal: Profissionais de TI

Existem diferentes tipos de vistos para Portugal e por isso, é comum gerar confusão no começo e na hora de planejar a viagem. Aqui neste artigo vamos explicar sobre o visto para trabalho altamente qualificado e a diferença entre outros tipos de vistos.

Portugal é conhecido por ser o polo tecnológico em maior desenvolvimento da Europa no momento e está de portas abertas para receber profissionais de tecnologia que queiram fazer carreira no país. Atualmente em Portugal há muitas empresas em busca de profissionais qualificados na área da tecnologia da informação e a região norte do país é onde se encontra o maior número de vagas, sem contar que a economia tem se desenvolvido positivamente o que torna um lugar muito interessante para os empreendedores que vem apostando cada vez mais no setor.


Por que Morar em Portugal?

Portugal é um país pequeno e acolhedor, possui semelhanças com o Brasil, mas também muitas diferenças que fazem brasileiros sonharem em ter a oportunidade de viver em Portugal e usufruir dos benefícios do dia a dia em saúde, educação e muitos outros pontos, como vamos ver agora:

  • Segurança: Uma das principais vantagens de Portugal é sua segurança, Portugal é considerado um dos países mais seguros do mundo, por isso diferente do que vemos hoje no Brasil, em Portugal é possível andar sem medo pelas ruas a qualquer horário.

  • Custo de Vida: O custo de vida em Portugal é bem menor do que no Brasil, principalmente com relação a alimentação e vestuário. É possível viver sem luxo com o salário mínimo de Portugal.

  • Transporte Público: O transporte é todo interligado ônibus, metrô, trem e avião. Em poucas horas é possível cruzar o país sem preocupação com trânsito.

  • Saúde: A saúde é gratuita apenas para menores de 18 anos, para os adultos há a taxa moderadora, seu valor não é alto e toda família possui o seu médico de família e há controle de doenças e prevenção.

O Que é o Visto D3?

O visto D3 é o visto de trabalho é voltado para profissionais altamente qualificados da área de tecnologia da informação e da atividade docente. Então, se você é profissional de TI e quer usufruir das vantagens de viver em Portugal, pode requerer a este visto para iniciar a carreira em uma das empresas e Portugal.

Qual a Validade do Visto D3? O visto D3 é emitido ainda em solo brasileiro, como primeira etapa. Ao chegar em Portugal, é iniciado a segunda etapa, onde deve ser feito a troca para a Autorização de residência.

A Primeira emissão de Autorização de Residência, tem validade de dois anos, já sua renovação, tem validade de 3 anos.

Por Que Ter O Auxílio De Um Profissional Especializado?

Para conseguir êxito no processo do visto é necessário seguir de forma correta e ter em mãos todos os documentos necessários, para evitar frustações futuras e atraso nos planos de viagem.




 
portugal-flag.jpg

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA TIRAR SEU VISTO

arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v

Nossa equipe terá o maior prazer em te responder.

 

VAMOS CONVERSAR NO WHATSAPP?

Preencha esses campos abaixo e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe

arrow&v

Contato:

Registros:

OAB: 409481 |       OA:  60800P

       Rua Doutor Justino Cruz, 90, 7° Andar, Código Postal 4700-314 - Braga

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram